
5 atitudes para criar novos hábitos
Criar filhos é sobre conduzir e ser conduzido.
É sobre aprender novos passos e não ter medo de propor.
É sobre respeitar e entender que também temos limites.
É sobre desejar que o tempo vá devagar mas que o dia termine logo.
É sobre cuidar de si para depois ser capaz de cuidar do outro.
CUIDAR DE SI… Aprender a cuidar de nós mesmos é um caminho muito difícil.
O segredo é começar reconhecendo aquilo que é importante apenas para você. Sem passado, sem muros, sem filho, sem marido, sem ninguém.
E depois, faça com que a prática do auto cuidado torne-se um hábito na vida.
Você tenta praticar atividade física e não consegue; você tenta se alimentar melhor e não consegue; tenta meditar, acalmar a sua mente, e não consegue, tenta reservar 1 horinha do dia para fazer algo para você, no primeiro dia dá certo, no segundo vai meio enrolado mas até que dá e no terceiro você deixa pra lá.
Por mais que tentamos mudar ou criar um hábito, parece que sempre existe alguma coisa contra.
Algumas ações podem te ajudar a olhar para isso e ainda transformar esse cuidado em um hábito.
1 Comece anotando o que não está tão legal. O que te incomoda?
2 As amizades influenciam nossos comportamentos e modificam nossos hábitos. Estar com pessoas que são alto-astral e que buscam ter uma vida saudável, repleta de autos-cuidados, ajuda-nos a cuidar de nós mesmos.
3 Preste atenção nos tipos de alimentos que está ingerindo e nos seus hábitos alimentares, como os horários, a quantidade e a qualidade da comida.
4 O exercício físico é um remédio. A prática regular funciona como um medicamento que cura as mais diversas doenças. Recentemente, a OMS lançou um plano de ação global em prol da atividade física.
5 Esteja presente no aqui e agora, nas suas ações corriqueiras do dia-a-dia. Esteja atento nos meus pensamentos, palavras e ações. Ao praticar a atenção plena você poderá saber como funciona a sua mente.
Quando nos tornamos mais conscientes e emocionalmente saudáveis, afetamos positivamente a saúde mental e emocional da criança. A parentalidade vem de dentro para fora.
**Eu mantenho uma pesquisa aberta para conhecer mais sobre você, quais temas você gostaria de saber e qual pergunta você gostaria de fazer. Você não precisa se identificar na pesquisa e não é pedido o seu email. Pode clicar aqui e muito obrigada por participar.