5 atitudes para você criar uma nova história da sua vida
A colunista Mariana Wechsler fala das relações e dos hábitos que criamos e como mudanças transformam sua vida
*Publicada originalmente no UOL Papo de Mãe em 18.03.2022
Eu tinha acabado de escovar os dentes, lavei o rosto e me olhei no espelho, não sei como é com você, mas costumo ter conversas comigo mesma que duram semanas.
São conversas atravessadas pela vida e que atravessam os dias junto comigo. São conversas que mudam de rumo completamente, porque eu não sou a mesma do dia anterior.
Mas nesse dia, eu estava sentindo que a vida estava boa. Estava com saúde, bem, mas me sentindo muito cansada.
Estava cansada de chegar no fim do dia e sentir que não fiz tudo que eu precisava, cansada de deixar as coisas que eu queria fazer para depois, cansada de me preocupar com coisas que eu sei que não deveria. As vezes me dá uma canseira, um cansaço de ser eu e de fazer os mesmos caminhos mentais.
Mas eu sei que vai passar. As vezes é isso que precisamos pensar: “vai passar“, talvez não seja rápido, talvez não seja absolutamente indolor, mas passa.
Você já teve aquele momento que sentiu que está faltando algo?
Quando vai trabalhar acha que está deixando de cuidar da sua família? Quando fica em casa, se sente frustrada por não achar que é uma boa mãe, quando tenta voltar ao mercado de trabalho pensa que aquilo que antes fazia tanto sentido, hoje não faz mais.
Jamais conheci uma mãe ou um pai, presente e ativo na vida de seus filhos, que não tivesse um amor enorme por eles, que não existisse dentro de si o sentimento em acertar na educação e de que os filhos se tornassem as pessoas mais felizes do mundo.
Somados a sobrecarga, fruto da sociedade e rotina em que vivemos, essa situação nos leva a sensação de que não temos tempo suficiente para fazer o que acreditamos que seja de fato importante.
Você já parou para pensar quanto você do amor que você sente por seu filho chega até ele?
(...)
**Eu mantenho uma pesquisa aberta para conhecer mais sobre você, quais temas você gostaria de saber e qual pergunta você gostaria de fazer. Você não precisa se identificar na pesquisa e não é pedido o seu email. Pode clicar aqui e muito obrigada por participar.