top of page

Conectando-se

Hoje me deu vontade enorme de dividir uma experiência tão corriqueira e banal que aconteceu por aqui. E mesmo sendo corriqueira, foi uma excessão.

No último sábado, um dia com um sol lindo, recebemos a visita da amiga das meninas e o irmão.

Em minha rotina normal, provavelmente, por eu já estar desde cedo com a roupa de ginástica suada, eu daria uma escapada, enquanto meu marido ficasse com as crianças e tomaria um banho bem rapidamente, mais ou menos como faço todos os dias.

Só que hoje tomei banho com calma, prestando atenção no movimento que eu estava fazendo com o sabonete, pensando em como eu podia ensaboar meus braços de um jeito que eu nunca tinha ensaboado. Hoje, eu prestei atenção no meu corpo.

Na minha rotina, costumo, tomar banho quase que sempre olhando para o relógio querendo resolver essa tarefa o mais rápido possível, como se o banho fosse a solução de um problema: Eu preciso tomar banho logo, porque alguma criança está me esperando, porque preciso trabalhar, preciso terminar algo, preciso descansar, porque amanhã farei tudo isso novamente.

Fazia tempo que após o banho eu não passava um creme no rosto, não pra ficar com menos ruga ou pra sentir a pele hidratada. Mas para sentir o meu próprio rosto.

E o banho de hoje foi diferente, embora corriqueiro e diário. Foi a primeira vez em muitas semanas que eu tomo com intenção de me conectar.

Diante disso, eu queria muito te convidar a fazer um chá, um café e sentar na sala. Você com você mesma, prestando atenção em cada gole que você dá. Prestando atenção em como sua perna está posicionada, se está cruzada ou apoiada no chão.

Queria te convidar para sentar para jantar e olhar nos olhos de quem você ama, olhar nos olhos das pessoas que estão com você.

Queria te convidar a fazer algo por você hoje. Ouvir uma playlist que você curte ou que você coma uma comida que esteja com vontade.

Eu não sei o que você pode fazer hoje por você, mas eu queria fazer esse convite.

E se você for uma pessoa viciada no trabalho e que não se permite muito. Coloque na sua agenda, 15min, 30 min ou 1 hora. Apenas de você, pra você.

Queria que fizesse esse movimento de reconexão, de reencontro com você mesma.


Publicado em Parentalidade

**Eu mantenho uma pesquisa aberta para conhecer mais sobre você, quais temas você gostaria de saber e qual pergunta você gostaria de fazer. Você não precisa se identificar na pesquisa e não é pedido o seu email. Pode clicar aqui e muito obrigada por participar.

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page