Pilar 1: Comunicação Positiva
Há um ensinamento Cherokee que diz que dentro de nós a uma batalha constante de dois lobos, um mal e um bom, e vence aquele que nós alimentarmos. Portanto, alimente o seu melhor EU que você atrairá coisas positivas e trará a sua casa comportamentos positivos.
Importante também dizer um ponto. Às vezes você pode até não conseguir influenciar o seu companheiro, e os dois acabam trilhando caminhos diferentes, isso acontece porque o casal não está mais nessa mesma frequência. E esse assunto precisamos abordar com mais profundidade e especificamente, mas não hoje.
O que importa hoje é termos clara a importância sobre o primeiro pilar: da Comunicação Positiva. Isso é completamente o oposto a ser um positivo tóxico.
Por meio da comunicação positiva você é capaz de moldar comportamentos para uma trilha que fortalecerá a sua inteligência emocional e a de seu filho. É difícil mudar um hábito depois de tanto tempo enraizado, vai doer, mas será libertador.
Vou escrever aqui os pontos principais da nossa conversa. Pontos Principais:
Atenção ao que você acaba dedicando sua energia; quanto mais intenso destinar sua energia, mais semelhante a essa energia serão as coisas ao seu redor. Se você alimentar diariamente uma postura agressiva ou abusiva, você está criando uma criança fraca emocionalmente e provavelmente poderá desenvolver alguns transtornos psicológicos.
O Poder da Afirmação Positiva: — Determine uma Afirmação clara e positiva, p.ex.: quero entender as emoções do meu filho. — Visualize VOCÊ na sua Afirmação, p.ex: imagine você e seu filho num momento de conflito, e você escolhendo entender aquele emoção e acolhendo seu filho. — Sinta esse momento visualizado, p.ex: coloque uma emoção a essa imaginação. Fato + Emoção = Memória; e Memória + Memória = Hábito.
Seja quem você quer ser, entre na frequência de seus desejos. Quer ser um bom pai ou uma boa mãe, pense, visualize e sinta profundamente a singular experiência de criar um ser humano.
Você é energia, suas emoções são energia. Não as desperdice. Acumule energia, ou em outras palavras, fortaleça as suas emoções para ser capaz de as dedicar em algo especial. Quando está observando seu filho “fazendo manha” não desperdice sua energia gritando ou menosprezando as emoções do pequeno, e nem se distraia olhando a televisão ou o celular. Respire, observe, reflita, coloque-se no lugar, respira de novo, e acolha com muita intensidade, seja o mais empático que você conseguir.
Ensine seu filho sobre a separação de sua auto percepção e dos outros pensamentos que se passam pela mente. Em outras palavras, ajude seu filho a conhecer seus sentimentos, ajude a explorar como se sente nas situações do dia a dia.
Mantra da semana: Eu escolho a Felicidade, eu escolho ser Feliz. Pense, aja e sinta coisas positivas, seja um propagador do bem.
**Eu mantenho uma pesquisa aberta para conhecer mais sobre você, quais temas você gostaria de saber e qual pergunta você gostaria de fazer. Você não precisa se identificar na pesquisa e não é pedido o seu email. Pode clicar aqui e muito obrigada por participar.