top of page

Somos feitas de recomeços

Os desafios de lidar com a maternidade, vida profissional e muitas mudanças, curiosidades e recomeços

*Publicado originalmente no UOL Papo de Mãe 17.02.2022


Esse é meu primeiro artigo para o Papo de Mãe, e estou muito feliz em poder contar com o seu tempo aqui comigo. Sou de São Paulo, tenho 39 anos, mãe de 3 filhos e nossa família está longe do Brasil há pouco mais de 4 anos. Se uma mãe já passa por inúmeros desafios ao longo da maternidade, imagina uma pitada a mais ao ficar longe de toda sua rede de apoio…


Foi assim que eu comecei a me aprofundar mais e mais nos estudos da parentalidade. Ou eu conseguia entender melhor meu papel no mundo, ou não via muito mais o que ser. Sempre fui acostumada a trabalhar demais, eu trabalhava com publicidade, a carga de trabalho era pesada e horários praticamente inexistentes.


Aí veio a maternidade. E logo de gêmeas… De um lado a graça da Vida, trazendo dois maravilhosos presentes, Anne e Lara. Do outro, o peso das madrugadas sem fim, dos seios destruídos, dores inomináveis. Dois anos passaram, e mesmo com uma certa rede de apoio, foram tempos difíceis. Mas passou. Eu já usava salto! Eu estava já me sentindo outra, imaginando voltar ao mercado de trabalho, com toda energia do mundo!


Certo mês, o atraso. Abro o teste, e vem a notícia do nosso terceiro filho.


Veio como um balde d’água gelado! Confesso que primeiro chorei pelo desespero de ter que passar por todas as dificuldades de ter um recém nascido em casa, das mamadas da madrugada, das noites com vaporizadores (São Paulo não é para qualquer um). Gente! Enquanto meu marido sorria e pulava de alegria, eu aos prantos de cabeça deitada na mesa de jantar. Hoje eu rio dessa história.


Nosso terceiro, Gael, primeiro fã das irmãs, ganha o coração de todos. Aquela alegria que do primeiro olhar na sala do parto contagia o ambiente.


Um ano após o nascimento do Gael, eu já começando a ensaiar uma vida de mulher trabalhadora, sonhando com reuniões e clientes, tínhamos que tomar uma decisão importante. Uma oportunidade bateu na porta e não podíamos perder.


CONTINUE LENDO NO UOL.


**Eu mantenho uma pesquisa aberta para conhecer mais sobre você, quais temas você gostaria de saber e qual pergunta você gostaria de fazer. Você não precisa se identificar na pesquisa e não é pedido o seu email. Pode clicar aqui e muito obrigada por participar.



2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page